Exposição - Indisponível

Diálogo Pela Vida

Por uma cultura de paz

img-responsive
Exposição - Indisponível

Diálogo Pela Vida

Por uma cultura de paz

Acervo não disponível para solicitação

Resgate dos valores primordiais, para uma Cultura de Paz

A criação de uma pragmática cultura de paz que preconize a dignidade da Vida acima de tudo é o ponto principal de reflexão da mostra Diálogo pela Vida – por uma cultura de paz. O resgate dos valores essenciais de vida com base no diálogo para o estabelecimento de uma perene cultura de paz é a base desta exposição. Desde 2001 a mostra teve 21 montagens que contabilizaram mais de 3 milhões de visitantes. Em cada uma delas contou com diversas atividades paralelas de interação e conscientização.

Distribuída em seis grandes alas, a exposição se propõe a fazer do tema central – o diálogo – a fonte de poder e transformação de um novo mundo. Em destaque, o respeito à dignidade da vida; o respeito e a proteção do meio ambiente; a valorização do núcleo familiar; a compreensão e respeito das várias fases da vida; a responsabilidade social.

Idealizada pela BSGI, a mostra é fruto de intenso trabalho de pesquisa e o desenvolvimento temático a cargo dos diversos grupos de apoio: universitários, colegiais e técnicos de diversas áreas. Contou também com a participação voluntária de artistas, fotógrafos e outros profissionais.

Acervo não disponível para solicitação