Exposição - Indisponível

Diálogos com a Natureza

Exposição fotográfica Diálogos com a Natureza
Um humanista e suas visões de mundo

img-responsive
Exposição - Indisponível

Diálogos com a Natureza

Exposição fotográfica Diálogos com a Natureza
Um humanista e suas visões de mundo

Acervo não disponível para solicitação

A arte fotográfica propõe um olhar diferenciado do entorno. Muitas vezes o que os olhos não veem, o olhar da lente capta e registra para a posteridade um átimo de instante, mágico e sensível. A mostra Diálogos com a Natureza, fotografias de Daisaku Ikeda, o artista apresenta sua forma de enxergar os detalhes de um mundo possível, de beleza e incrível sensibilidade, retratando como o filósofo traduz na realidade suas visões de mundo.

Produzida pela SGI, a exposição percorreu mais de 500 cidades no Japão e outros 20 países, contabilizando cerca de 4,5 milhões de visitantes. Inaugurada em 1992, no MASP – Museu de Arte de São Paulo, já foram realizadas 10 montagens, com cerca de 150 mil espectadores.

Ikeda, ao longo de sua vida, percorreu mais de 50 nações e, em cada uma delas, capturou em suas objetivas a vida em suas mais diferentes manifestações. Tanto a natureza como a cultura são a matéria prima desta mostra. O célebre crítico de arte francês, René Huyghe, destacou que “as fotos do senhor Ikeda são excelentes. Fiquei comovido por seu sentimento poético profundamente sensível e pela delicada beleza do Japão (...) suas fotos representam uma poesia composta para os olhos. Com os olhos de uma pessoa que busca a verdade da vida, ele captura o ritmo de todos os seres vivos e nos ilumina para a eternidade da vida”.

Acervo não disponível para solicitação