Exposição - Indisponível

Sementes da Mudança

A Carta da Terra e o Potencial Humano

img-responsive
Exposição - Indisponível

Sementes da Mudança

A Carta da Terra e o Potencial Humano

Acervo não disponível para solicitação

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução

Sob uma ótica otimista e criadora, a exposição Sementes da Mudança, a Carta da Terra e o Potencial Humano busca fazer a diferença diante dos mais sérios problemas globais, a partir de pequenas ações (Sementes) e com o uso da Carta da Terra (Mudança). Sua realização é fruto de parceria entre a SGI e a organização Carta da Terra Internacional (Earth Charter Internacional – ECI). 

Partindo do princípio que a humanidade é parte de um vasto universo em evolução, a mostra busca retratar que o potencial criativo do ser humano pode e deve ser utilizado para semear formas criativas de preservação da vida e de sua dignidade, não o oposto.

É premente que os padrões atuais de produção e consumo sejam repensados e modificados, pois são os principais causadores da devastação do meio em que vivemos. Preservar o que resta e revitalizar o que já foi destruído é a principal temática desta exposição que desde a inauguração, em 2010 na sede da UMAPAZ em São Paulo-SP, já contabiliza mais de 700 mil visitantes em cerca de 13 montagens por diversas cidades do Brasil.

Acervo não disponível para solicitação