Solicitação de Exposições

Agradecemos o seu interesse em expor nosso acervo, todas as exposições foram desenvolvidas para que possam ser ferramentas na construção de uma cultura de paz.

O processo de solicitação de exposições possui algumas etapas que serão descritas a seguir. Por favor preencha as informações solicitadas para que nossa equipe possa atende-lo da melhor forma.

Etapas de solicitação

1- Identificação do solicitante

Nessa etapa identificamos o solicitante, com dados básicos para contato, se o mesmo é associado da Associação Brasil SGI (BSGI) ou não. A solicitação pode ser feita tanto por associados da BSGI quanto por pessoas não associadas que se sejam entusiastas dos objetivos das exposições.

2- Dados do local em que será realizada a exposição

Uma vez identificado o solicitante e os objetivos do mesmo para expor o acervo, é necessário obter informações a respeito do local em que esta sendo proposta a montagem da exposição, para adequarmos o volume de obras ao espaço proposto, nessa etapa serão solicitadas informações tais como endereço, metragem da área destinada a exposição, pessoas de contato do local, planta baixa, dentre outras.

3- Descrição dos recursos financeiros e logísticos para a viabilização da exposição.

Para viabilizar a exposição será preciso que o solicitante nos informe se possui ou não meios para o transporte das peças do acervo solicitados, bem como se tem patrocinadores para itens como papelaria, alimentação da equipe de monitoria, dentre outros aspectos importantes.

4- Critérios para aprovação/liberação de exposição.

1-) Ter infraestrutura adequada
1.a) Boas instalações com segurança e tendo espaço para escape de público;
1.b) Toaletes para uso dos monitores;
1.c) O ambiente que receberá a exposição deve ter certificação do Corpo Bombeiros (AVCB)

2-) Patrocinadores
2.a) Os patrocinadores devem estar alinhados com o escopo da Exposição solicitada;
2.b) A exposição não deve ser patrocinada por pessoa física com ação pública.

3-) Material de Divulgação
3.a) Deve haver o compromisso de quem esta realizando a exposição em colocar no material de divulgação todas as marcas que constam no painel de crédito da exposição.

4-) Monitores
4.a) Ter monitores treinados que possam garantir a integridade dos painéis

5-) Para os Membros da BSGI
5.a) A liberação da exposição está condicionada à aprovação prévia do pedido pela liderança central da organização.

Para iniciar a solicitação não é necessário ter todas as informações reunidas, nosso sistema permite que o processo seja iniciado e depois retomado. Escolha uma das opções abaixo para realizar ou continuar sua solicitação.